jogo de bola 07-08
2 de dezembro de 2007
Em jeito de desabafo, devo dizer que esgotei hoje aquela substância miraculosa, surpreendente, única e rara que me permitia apoiar o Sporting e sofrer pelo Sporting em qualquer circunstância. Acabou. Deixo de me interessar à equipa de futebol e vou começar a dedicar-me a 100% à equipa de bilhar. Nem o presidente, nem a sua direcção (ou por outras palavras, o Carlos Freitas!), nem a equipa técnica (ou por outras palavras, o Paulo Bento!) e nem boa parte dos jogadores do Sporting merecem que haja milhares de adeptos a sofrerem dia após dia pelo clube. Hoje foi a gota de água. Até haver mudanças drásticas, deixo de vibrar com o Sporting.
No Benfica, acho que deviam fazer mais ou menos o mesmo, até porque ontem os onze vermelhinhos não jogaram rigorosamente nada contra o FC Porto, que os enterrou completamente, culminando com mais um grande golo do made in Sporting Quaresma (é nisto que o Sporting é bom: produzir e vender jogadores). Mas a nação benfiquista continuará sempre a apoiar a equipa mesmo que esta esteja a lutar por um lugar nas distritais, portanto isso não vai acontecer tão cedo. O que é que querem? Faz parte da genética deles.
Quanto ao Porto, e digo isto sem qualquer ponta de ironia nem sarcasmo, para o meu amigo Nuno ouvir ler: entreguem-lhes já as faixas de campeões. Quem sabe jogar à bola sabe e o resto é conversa de encher chouriços. Mais uma vez, o Porto olha toda a gente por cima do ombro. Merecidamente.

Vamos ao que interessa: e os gajos do bilhar, viram? Bateram-se bem? Hã?
6
what people said?
6 comment(s)
Anonymous Anónimo 4/12/07 22:51
Deixa-os ir que nós já os apanhamos!!
Ainda nem a meio estamos!!

AhAh

 

Blogger Celso Soares 5/12/07 15:12
As pessoas vem e vao e o clube fica. E o futebol serve para entreter. Por mim, desde que o Benfica entretenha, pouco me interessam os resultados.

Mas sugiro-te outra solucao milagrosa, torna-te adepto de uma equipa inglesa da Premiership (Ok, excepto o Derby County). Tens espetaculo todos os fins de semana, grandes jogadores em qualquer campo onde haja jogo, e dirigentes que os adeptos nem conhecem, quanto mais aparecerem em jornais em baixarias descomunais.(Ok, excepto o Chelsea)

Abracos
Celso

 

Blogger Aniki 5/12/07 20:06
Não querendo parecer tendencioso, e concordando contigo que o Benfica jogou pessimamente contra o FC Porto, hás de concordar que o Benfica tem jogado futebol. Com maior ou menor dificuldade, o Benfica está em segundo porque andou, até ao jogo com o FC Porto, a somar cinco triunfos consecutivos e até este jogo encontrava-se invicto.
Acho que o caso na Luz é diferente do que se passa no teu clube. Nós precisamos de retoques (jogadores mais experiêntes sobretudo). No Sporting, o erro foi de elenco (eu falei disso no início da época) apostando em jogadores de qualidade duvidosa e que até ver não renderam nada. Prova disso? O Bento quando mexe lança Pereirinha e Farnerud...
O Sporting precisa claramente de um banco e de um reforço de MUITA qualidade em vários sectores da equipa...

 

Blogger Luis Alves Pinto 8/12/07 03:35
Celso, acho que me vou ficar mesmo pelo bilhar. Ou pingue-pongue, no máximo.

Aniki, não discordo de ti. Acho que o Benfica tem andado a jogar razoavelmente bem. Mas exactamente por isso é que não se compreende o resultado com o Porto. Quer dizer, compreende-se porque o Porto está imparável. Não sei se foi o Benfica que jogou mal ou o Porto que jogou demasiado bem.
A "crítica" do meu post cingia-se unicamente a esse jogo e mais nenhum.

E no Sporting não precisa só de reforços de qualidade (é a maior fatia do bolo, é claro), precisa também de uma direcção que não esteja a mandar tiros nos pés mês sim mês não.
Tu que andas nessas coisas do jornalismo, ouviste as declarações do Soares Francos, há tempos, onde dizia que dedicava "pouco mais de uma hora por dia ao clube"? Isto não é digno de um presidente de um clube como este (quer queiras quer não, o Sporting, tal como FCP e SLB, é um grande e prestigiado clube). Enquanto tivermos tipos como ele que apenas querem fazer alguns negócios e depois passar a pasta, não vamos longe!
O Filipe Vieira e o Pinto da Costa podem ser uns corruptos da pior espécie mas isso eu louvo neles: dedicação ao clube!

 

Blogger Aniki 9/12/07 16:53
Concordo contigo Luís. O Sporting é um grande clube e merece outro tipo de tratamento por parte da sua direcção. Na minha opinião, o problema é mesmo o facto de o Soares Franco perceber e querer perceber muito pouco de bola.

Daí ele colocar na mão de um tipo como o Freitas as escolhas para toda uma época. Ora o Freitas é justamente o tipo que anda nisto para fazer dinheiro.

E também acho que o Bento tem as suas culpas. Em vez de avalizar gajos como Izmailov, Purovic e outros que vieram este ano, e em vez de manter a aposta na prata da casa (o Djaló tá a tornar-se num Lourenço, o Pereirinha é para ser despachado quanto breve...), devia é ter dito claramente que para fazer a omelete precisa de ovos de qualidade.

Mas fica a pergunta: tu vês alguém com "perfil" de Vieira ou Pintinho no Sporting (não na questão do lado mais aldrabinoso, mas mais apaixonado pelo futebol do clube)?

 

Blogger Luis Alves Pinto 10/12/07 00:13
Mas olha que o Izmailov até é bomzinho...

Epá, sinceramente, não conheço muito bem o panorama e as personalidades para dar um nome. Com o perfil desses dois não, mas acho que um Dias Ferreira seria um bocado mais apaixonado... (quanto ao resto...)

 

post a comment!