lestaulante chinês
18 de fevereiro de 2008
Hoje fui almoçar chinês com uns amigos. A primeira vez que lá fui, há uns três ou quatro anos, foi o suficiente para perceber que nunca mais me iria aproximar de crepes recheados com molho de soja. Dito e feito, bani esse prato da minha cabeça. Hoje, forçado um bocado pelo convívio com os amigos (quando a companhia é boa um sacrifíciozinho faz-se bem) voltei lá. Desta vez pedi uma sopa como entrada. Sopa de tomate. Ou seja, foi o suficiente para perceber que nunca mais me iria aproximar de sopa de tomate chinesa. Aquilo é simplesmente horrível, e da mesma maneira que a senhora me trouxe a tigela, voltou novamente buscá-la sem que eu tenha comido muito dela. Eu não costumo ser mal educado e desperdiçar comida, mas desta vez teve que ser.

Da próxima vez que for ao chinês, se é que um dia lá volto, irei sempre ter o cuidado de pedir coisas que eu conheço. Um bitoque por exemplo.

Em jeito de conclusão, fiquei admirado por estar escrito “Carne de porco com molho picante e legumes” no talão, depois da senhora ter passado o tempo todo a trocar os R pelos L como habitualmente. No mínimo esperava um “Calne de polco”.
4
what people said?
4 comment(s)
Blogger Vilma 19/2/08 14:28
Eheheheheheh! chinesices!

 

Blogger Celso Soares 20/2/08 23:27
Nada como um pouco de racismo para animar o meu dia.

A comida chinesa pode ser excelente, depende do sitio onde vais. Jah experimentei do pior e do melhor.

Lembro-me agora de uma estoria, e porque sao raras as pessoas hoje em dia que infestam as caixas de comentarios alheias com brutais testamentos, decidi partilha-la aqui mesmo.

Estavam umas 20 e poucas pessoa num restaurante chines, eu incluido, todos reunidos com o mesmo proposito, celebrar o aniversario de dois caros compinchas. O compincha 1 nao terminou o seu prato de Chow Mein de galinha o que provocou a seguinte reacao por parte do seu pai: "Entao filho, nao comes o esparguete com carne?".

Desde esse dia que eu e alguns dos presentes decidi-mos referir-mo-nos a qualquer prato como: "esparguete com carne" - contenha ele estes ingredientes ou nao.

Sim, era soh isto a estoria.

 

Blogger Celso Soares 20/2/08 23:36
Ah, e lembrei-me de umas frases ditas nos momentos certos enquanto num restaurante chines, ditas por compinchas e por eu proprio.

" (...) epa, isto eh que eh o famoso picante da china..o pili-pili!"
L.P.S.

"(...) Isto nao eh um crepe de legumes nem aqui nem na China!"
L.P.S.

"Se jah decidi? Sim, eh um Panda com limao sefachavore."
C.S.

E ha mais, mas a estas horas nao me lembro.

 

Blogger Lucas 21/2/08 08:33
Lol Celso! Good times...

Desconhecia essa animosidade no coração das boas pessoas do norte para com as amarelas pessoas do leste longínquo.

Caro Luís, parvoíce é restaurantes chineses servirem bitoques. Um claro sinal agri-doce do fim dos tempos.

Xie xie.

 

post a comment!