dado curioso
14 de abril de 2007
O meu browser tem uma funcionalidade de correcção de ortografia à medida que escrevo. Ao jeito do Word, sublinha as palavras que estão erradas. E quando estava a escrever o póste anterior, sublinhou-me Teletubbies e sugeriu-me a alternativa “Setubalenses”. Digam-me, porque raio será? Este dicionário pretende afirmar que 3/4 da população de Setúbal veste de verde, amarelo ou vermelho e 1/4 é homossexual? Homossexual porquê? Passo a explicar: nos Estados Unidos, o conservador cristão Jerry Falwell acusa o Tinky Winky (teletubbie roxo) de ser um homossexual revelado, entre outros, pela sua cor roxa, associada ao movimento gay, e pelo facto de trazer sempre consigo uma mala, acessório claramente feminino.

Eu digo isto e não digo nada. Sei là. Nem quero saber, sequer. Mas continuo sem perceber porque é que o corrector me propõe “Setubalenses” como alternativa a “Teletubbies”. Là isso continuo.
0
what people said?
0 comment(s)
post a comment!